quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quem disse que eu não falo bem da situação?


Aí vai os meus parabéns a chapa 1 - situação. Pode ser um simples recuo estratégico, ou uma mostra de bom senso, desisitir do pedido de impugnação a chapa 2 - oposição. Os melhores guerreiros não são os que vencem, mas os que lutam com honra. nada melhor que deixar a decisão para os votos dos alunos.

Mas que ia ficar muito feio uma chapa ser impugnada por estar em um CA, o Caicom (Centro acadêmico no qual sou tesoureiro em segundo mandato), pintando cartazes da chapa, isso ia ser. poderiam vir com mil interpretações de regimentos e estatudos, mas não podem esquecer que há uma enorme diferença entre a letra da lei e o que é moralmente correto. Desde quando um CA não pode participar do processo eleitoral?

Capítulo V- Da Campanha Eleitoral

Art.22. É vedado ao DCE, DA´s e CA´s financiar ou disponibilizar bens para a campanha de modo a beneficiar nenhuma das chapas concorrentes ao pleito.

Como tesoureiro do CA posso compravar que não existe nenhum tipo de financiamento para qualquer uma das chapas concorrentes, visto que temos uma renda insignificante e completamente consumida em despesas do próprio Centro Acadêmico.

Agora a utilização do espaço físico da entidade ser questionado pela chapa 1 - situação é uma hipocrisia sem medida. A utilização do espaço físico é um direito dos alunos inquestionável. Eu acho normal que a chapa 1 - situação esteja todas as noites quando eu chego na faculdade postados ali no DCE, eles são a última gestão. Seria idiota da minha parte pedir pra eles não se reunirem alí e não me considero um idiota.

Realmente fiquei muito feliz com essa noticia quando cheguei na faculdade esta noite. E após consultar a comissão eleitoral descubro que a chapa 1 - situação desiste de pedir a impugnação da chapa 2 - oposição.

E uma pessoa a qual vou fazer sempre rasgados e justificados elogios é o Sr. Lucas, presidente da comissão eleitoral. Sua postura ética e moral está acima de qualquer discução que possa existir entre as duas chapas concorrentes.

(Esqueçamos a chapa 3 - impugnada na data da inscrição, e a chapa 4 - laranja, que eu vi, com esses olhinhos bem abertos, ser montada pela situação no momento das inscrições das chapas - ok, sei que é um direito desses alunos, seja qual for a cor da sua chapa, participarem do pleito - assim como sou livre para fazer a minha análise de conjuntura).

6 comentários:

  1. Elogia o Lucas pq nao sabe que ele aceitou a troca do nome da chapa laranja da situação de ´´Alem do Horizonte´´ para ´´Dias Melhores´´

    ResponderExcluir
  2. A força do DCE reside nos ideais estudantis e na união acadêmica. Por isso o DCE não tem como ser destruído. O que pode enfraquece-lo como modelo democrático de representação é:

    A preguiça o desinteresse e a falta de representatividade, daqueles que deveriam compor a discussão da eleição da nova gestão do DCE. Estudantes não mobilizados representados em apenas 3 chapas quando deveria haver muito mais participação (porque o desinteresse? falta de transparência nas informações da comissão eleitoral, a quem interessa a não publicidade dos atos?).

    A falta de entrosamento entre C.A.s D.A.s e Reitoria, o DCE precisa ser força coalisora de união entre centros, diretório e reitoria para tornar eficaz a vontade comum dos estudantes de todos os cursos.

    Para ser forte o DCE precisa do oxigênio das novas idéias, guiada pelos ideais de justiça e verdade, daqueles que deixaram sua marca em sua gestão. Cada um que passou deixou o melhor de si para aqueles que estão por vir e precisam ter a oportunidade de aprender e contribuir, o DCE não pode ser um fim em si mesmo, deve ter um objetivo maior em prol de todo universo acadêmico. Aqueles que tiveram sua gestão de sucesso devem estar preparados para dar passos maiores e guiar aqueles que estão por vir. É isso que esperamos. UM DCE FORTE.

    ResponderExcluir
  3. Não, joão armando, elogio o lucas porque ele fez parte da adiministração passada do DCE, portanto ele é "situação", mesmo assim sua postura em não concordar com o pedido de impugnação contrariando os interesses do Candidato a presidente da chapa 1 - situação, demonstraram que ele é um cara acima de qualquer suspeita. Alem do Horizonte ou Dias melhores, não importa o nome, a chapa 4 é tão laranja, tão laranja, que estou falando que vi a situação montando ela a tempos no meu blog e ninguém aparece pra tentar me fazer passar por mentiroso. Eu ainda acho que foi burrice da situação criar uma outra chapa, mas vamos aguardar pra ver.

    ResponderExcluir
  4. E pensar que no ano passado eu tava metido nesses esquemas. (risos).
    Trouxe a experiência política que aprendi (Aoki)no Caicom para o joranlismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.
    O meu centro centro acadêmico (CAAP) lembra o DCE da Univali. Os dois são uma bost...!
    Eu e meus colegas daqui iremos derrubar o CAAP. Assim como nós do jornalismo da Univali derrubamos o antigo Caicom e montamos um melhor e muito mais forte!
    Força aí Christian.

    ResponderExcluir
  5. Legal, que boas experiências possam ser levadas para o Rio Grande, São Paulo e onde mais. Gestões sérias de Centros Acadêmicos sempre são espelho para diversos projetos. Valeu Henrique, precisando, estamos ai

    ResponderExcluir
  6. É uma pena que o nosso exelentissimo, ex presidente do DCE, Carlos Henrique, tenha perdido seu precioso tempo a toa, indo 'a sede do CAICOM para tirar fotos dos membros da chapa 2, com a intençao de achar algum meio para a chapa ser impugnada, em vão! Mas, peço aqui para o mesmo encaminhar as fotos para os membros da chapa 2, para que teremos alguma lembrança da nossa dedicada campanha, já que não estavamos com máquina, pois obviamente tinhamos coisas bem mais importantes para nos preocupar ;)
    Um abraço a todos, e boa sorte.

    Thays G. Campos

    ResponderExcluir