sábado, 11 de abril de 2009

Dia 9 de Abril de 2009 - Finalmente publicada a composição das chapas

Quinta feira, último dia de aula antes da sexta-feira santa, finalmente é afixado nas dependências do DCE a composição das chapas que disputaram o mesmo. Ainda não chegou nas mãos ou emails desse seu intrépido vigia de atitudes que julgo serem de bom tom tornadas públicas, mas confio na promessa recebida da CE e assim que estiver em meu poder vocês poderão conhecer cada um dos postulantes aos cargos.
Muito tenho lido na internet em blogs, orkuts e até em gravações do msn sobre essas eleições e o que mais causou espanto é a preocupação em se fazer uma campanha de portas fechadas e o candidato da chapa 1 - situação afirmar que este blog prejudica pessoas. Afinal quem não deve, não teme. Esse blog não é da oposição, esse blog é nosso. É de cada leitor que procura aqui informações que só não estarão presentes, quando forem negadas a esse ainda aprendiz de jornalista.

Abaixo eu transcrevo um trecho do blog soconacostela, do acadêmico de jornalismo, Ricardo Aoki que descreve com exatidão o tratamento dado a imprensa, nesse caso a imprensa é o seu, o nosso blog de cobertura.

"Outro fator que deixa o DCE capenga é o tratamento que a atual gestão dá aos opositores. Numa democracia é essencial o diálogo entre situação e oposição, mesmo que esse diálogo seja difícil, mas o fato é que a gestão Além do Horizonte tem uma forte tendência ao autoritarismo. É quase uma ditadura que foi instaurada na entidade. Qualquer um que não concorda com alguma coisa, mesmo que seja apoiador da gestão, é logo submetido a um processo de execração pública."

Ninguém se perguntou ainda porque o Sr. Candidato da chapa 1 - situação, não se pronunciou sobre o que significa a frase dita a este blogueiro: "Toma cuidado!". Dizer que não gosta desse blog e em sequida que o desconhece é um direito dele. Mas não são nossas mães que nos mandam tomar cuidado? Não fica muito vaga essa frase? Não abre espaço pra alimentar minhas ansiedades, preocupações e gastrite, mesmo que membros da situação tenham me assegurado que não devo me preocupar e que o rapaz é uma pessoa boa. Essa mesma pessoa apoiadora da situação ainda me falou: tem coisas que vcs academicos nem sonham que se passam a portas fechadas no DCE.

Me fez lembrar um texto que estou estudando pra prova de segunda-feira 13:
"Enfim o destroçado processo do saber/poder tende a conduzir, se não for combatido no interior das próprias ciências, à total transformação do sentido e da função do saber: o saber já não é para ser pensado, refletido, meditado, discutido por seres humanos para esclarecer a visão do mundo e sua ação no mundo, mas é produzido para ser armazenado em bancos de dados e manipulado por poderes anônimos". MORIN, Edgar. A responsabilidade do pesquisador perante a sociedade e o homem.

Espero publicar uma resposta sobre isso ainda. Ou vão fingir que esse blog não existe? que tenho apenas agulhas (palavras) para combater um tanque de guerra que passará em cima de todos que estiverem em seu caminho em nome da vitória! Sinto informá-los que a contagem de agulhadas no tanque de guerra aumenta a cada dia de uma forma que causa espanto e constrangimento nesse simples escrivão. E aumenta também a minha responsabilidade com os leitores e interessados, que terão sempre o meu mais sincero respeito e a certeza de que não largarei minhas agulhas.

3 comentários:

  1. Parabens pelo trabalho que vem fazendo e nao se intimide com ameaças, voce é mais um dos que receberam ameaças do Kayke, mas por acreditarem em um ideal continuaram seu trajeto.


    E te digo nao deve-se se preocupar, nao por ele ser uma pessoa boa, isso ele nao é. Mas sim porque ate hoje esse individuo só ameaçou e quando desafiado a cumprir as ameaças sempre demonstrou quem realmente é.


    Novamente parabens

    ResponderExcluir
  2. È para se assustar mesmo! Ver indivíduos que fazem parte de um órgão que deveria DEFENDER os estudantes, fazendo AMEAÇAS a pessoas que querem apenas HONESTIDADE e representar os alunos.

    ResponderExcluir