domingo, 5 de abril de 2009

Homenagem / Luto

"Morreu no Rio às 18h25 desta sexta-feira (3) o jornalista e ex-deputado federal Marcio Moreira Alves."

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1072670-5601,00.html

Será que a ideologia só nasce sob pressão? que só existiu para uma época da história? Seria essa a causa da grande alienação vivida hoje entre a nossa juventude militante estudantil? cada vez mais pragmáticos, mudando constantemente de bandeiras, de partidos, de amigos, hora socialistas, hora trabalhistas, hora capitalistas selvagens, mas sempre do lado de seus próprios interesses.

Suas discuções não são mais de idéias, mas descem aos níveis pessoais, ameaçam, desmerecem(perguntam quem é fulano ou ciclano, e outros respondem com o mesmo furor, larguem o osso)vigiam, como cuidam desse blog. Sempre na defensiva, será que a transparência que desejo ver aqui é blasfêmia? será que no fundo o que querem é esconder seus reais objetivos e a quem representam?

Sei que quem acessa esse blog quer noticias sobre as eleições do DCE da Univali, mas não posso deixar passar em branco, sem homenagear um grande exemplo de amor a liberdade, que nos deixou nesse dia 03 de abril de 2009, o Jornalista Marcio Moreira Alves e relembrar a todos principalmente os interessados nessas eleições, que mesmo que alguns digam não considerar o DCE um viés de poder, você nunca deve subestimar o poder de suas ações. você pode ajudar a mudar.

No site abaixo, você encontra o discurso pronunciado na câmara dos deputados em 12/12/68:
http://www.marciomoreiraalves.com/

Sinopse de sua vida e carreira:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Márcio_Moreira_Alves

Termino com as palavras do nobre jornalista:
"Tenho um apaixonado caso de amor com o Brasil, com a criatividade de nosso povo e com a sua diversidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário