quinta-feira, 2 de abril de 2009

Fatos repórter in loco – noite de 01 de Abril de 2009

Últimos momentos para inscrição de chapas, e esse intrépido quase repórter, foi à cena de batalha. Percebi os olhares para o meu bloquinho de anotações e percebi como uma câmera, mesmo que fotográfica na mão pode deixar os ânimos mais controlados. Quando eu pensei que teria um furo de noticia, todos se acalmaram.

Ao ex-presidente da gestão Além do horizonte, minha resposta sobre a motivação do meu blog (e que não tenho medo de ameaça):

Na eleição passada em entrevista com o presidente da comissão eleitoral 2008, ele assumiu que a impugnação da chapa da oposição foi injusta e golpe da situação, que acabou ganhando a eleição. O mesmo cara que respeito e por isso fiquei feliz em ver que ele é o presidente da comissão eleitoral novamente.

Era interessante também abrir o diário do litoral (diarinho) e ler as colunas do JC, com dados acertados sobre a movimentação e previsões certeiras sobre desfechos ainda por vir. Como ele tinha tanta informação? Se nem na Universidade ele estava?

Por esses e outros motivos, resolvi acompanhar o pleito de perto e no meu entender é a vontade da comissão eleitoral, que tenha sua gestão transparente o que comprovará a honestidade dos seus membros.

Enfim esse blog se propõe a ser um atestado das boas intenções da comissão eleitoral 2009.

Meu relato (agora não são boatos e noticias que me chegam aos ouvidos caro ex-presidente, acompanhei tudo pessoalmente).

Acompanhem leitores:

É noite, chego ao Diretório, recebo a notícia que o presidente renuncia, é necessário se quiser ser candidato. Assume Renatinho, vice? O vice não era um tal de Daniel de medicina? Seja como for, o novo presidente do DCE não se encontra pra assinatura necessária a documentação das chapas.

Encontro o Carlos, da comissão mas essa não se encontra completa pra resolver assuntos pendentes, sou um dos que ligam procurando o seu presidente Lucas (Salsicha).

Eis meus amigos da chapa historicamente conhecida como dos ETs esperando para se inscrever. Junto com eles uma moça loira do DCE (esta na foto com meu amigo de tempos de igreja Nilsinho) ela me oferece chimarrão e acho que me esqueci de agradecer.

Vou atrás da maquina fotográfica, na rua o ex-presidente renunciante, que descubro depois vai liderar chapa da situação comenta que leu meu blog e não gostou e fala pra eu ter cuidado pra não me prejudicar!

Ameaça velada com sorrisinho irônico, gosto tanto disso que ele nem sabe, mas comunico, não tenho filiação partidária, nem rabo preso com ninguém.

Comissão eleitoral finalmente se compõe – presidente (situação), vice (situação), secretaria (situação), titular de farmácia (situação) e titular do Caicom (oposição), o representante da situação entra na salinha reservada pra inscrição de chapas. Informo-me, a comissão eleitoral é composta de 15 integrantes, mas três são necessários nessa etapa do processo, estamos em cinco, então como diriam, está tudo certo.

Converso com o Presidente da comissão, Lucas – Ele promete entre outras coisas organizar debates, cédulas com marca d´água para evitar fraudes.

Em dado momento a interferência da chapa da situação nas dependências do DCE é tão grande e tão evidente que o novo presidente, renatinho entra na sala reservada à comissão eleitoral.

O que causa tumulto justificado, e líderes da oposição exaltados, entre eles meu patrão de nosso Centro Acadêmico, o Aoki. (sim senhor Kaike, não vou esconder que sou tesoureiro do Caicom, que compõe a oposição nesse pleito).

Tumulto que infelizmente não produziu, como disse antes, nenhuma foto interessante pra mim, a não ser a presença de meu amigo Tiago de Paula da situação, mandando todo mundo pra rua. Duelo de forças nítido na quantidade de membros que estão no local de uma parte ou de outra.

Quando precisei ir embora, 4 chapas estavam inscritas:

Chapa 1 – kaike(situação)
Chapa 2 – Luiz(oposição)
Chapa 3 – (indeferida)
Chapa 4 – Whelinton(gestão portuária - laranja da situação)

Chapa 3 - Independência Já - a dos ETs indeferida por falta de documentação.

2 comentários: