quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais decepções... Mentiras até da Comissão....

Quem acompanha com seriedade esse blog sabe que o mesmo nunca se auto proclamou oficial, no entanto já fui acusado seriamente de farsante entre outros ataques principalmente de simpatizantes da chapa 1, e agora pasmem, membros da comissão eleitoral me acusam de falsidade ideológica. Motivo real?: acredito que a maioria dos membros da CE são simpatizantes da chapa 1 - situação? será? (é minha opinião baseada nos ataques recentes).

Como meu blog não apenas transmite informações, mas acredita em uma outra forma de fazer um jornalismo, opinativo, polêmico, mas nunca mentiroso, sofro o tipo de ataque descrito abaixo, com frases mentirosas e tentando me desacreditar.

Se não fosse o barulho desse blog, provavelmente já teriamos chapas impugnadas e vitórias no golpe. Não. Não faço parte de nenhuma chapa.


E outra, que paradoxo seria se, eu-blogueiro, que critico atos errados da CE no meu blog, ao mesmo tempo estaria me fazendo passar por oficial? Faz algum sentido isso? É racionalmente aceitável? Essa gente não sabe ler?


recado:
A calúnia consiste em atribuir , falsamente , à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime. Estarei hoje mesmo encaminhando ofício a CE pedindo explicação sobre as acusações:

"Olá, meu nome é Francieli e eu faço parte da CE e espero que esse meu comentário seja aceito e visível para todo mundo que está interessado nas eleições! Bom primeiramente eu gostaria de saber quem autorizou usar esse blog como ofial das eleições?? pq pelo o que eu me recorde em nenhum momento votamos ou indicamos alguém nas reuniões da CE pra fazer essa cobertura, segundo, como pode ser um blog oficial se apenas defende e fala bem da chapa 2 e acaba alfinetando as outras chapas?? bom, não estou aqui defendendo nenhuma chapa, pq até não posso fazer, apenas gostaria que isso fosse esclarecido pra mim e para os demais estudantes da UNIVALI, afinal esse blog está sendo muito visitado, e como está falando que é oficial acredito que as coisas devam ser justas e não puxar "saco" de uma chapa!"

Daiane Pedroso
Quero deixar claro para os estudantes que os devem olhar todas as atas da C.E se vocês e que acham que a C.E não é imparcial devem ler as atas... infelizmente ou felizmente a C.E "andou" retiranto cartazes de todas as chapas sem carimbos e tem mais estou acompanhando OFICIALMENTE e não por um site que se diz oficial e não tem permissão da C.E para publicar. percebo nitidamente que este blog é da chapa 2 e sinto vergonha por voces por estar parcial e ver essa vergonha exposta aqui!!!!!!!!!!!!

Desta feita a CE ao fazer tais afirmações, faz coro ao apoiador da chapa 1 - situação - Patrick Von Hebert que ataca:

Este blog é totalmente parcial e tem um nome chamativo, como sendo o blog oficial da cobertura das eleições do DCE 2009. Faz inclusive o eleitor desatento pensar que poderia ser da própria comissão eleitoral, a autoria desse meio.
Isto é uma fraude. Tentativa barata de manipular a decisão dos acadêmicos.
Se até na eleição eles tentam manipular? Quem dirá se assumirem a gestão do DCE.

Em tempo: sexta feira, passo pelo corredor no bloco 12 e vejo que arrancaram o cartaz com propaganda do meu blog... feio isso...

8 comentários:

  1. mentiras da comissão?? incrível, eu recebi um e-mail ontem de uma pessoa que faz parte da chapa 2 (na executiva), na qual diz que este é o blog oficial da eleição, em virtude de ter recebido este e-mail, e ter analisado tudo o que está escrito aqui nesse blog percebi preferência por uma das chapas, em virtude desse acontecimento vim aqui e pedi esclarecimentos. Se achar que estou mentindo colo o print do e-mail aqui, e assim como eu vários estudantes receberam este mesmo e-mail. Agora você não venha chamar a comissão de mentirosa, ou de ter te acusado de falsidade ideológica, pq no meu comentário eu não te acusei, eu apenas pedi esclarecimentos!

    ResponderExcluir
  2. bom Christian, não estou aqui pra te julgar, te agredir e nem nada, apenas pedi esclarecimento e nesse seu post você esclareceu que não é o blog oficial da eleição, então não quero que me leve a mal por nada que escrevi, apenas queria entender tudo isso. Acabei de conversar com o presidente da CE e ele me relatou já ter conversado contigo, e ter deixado tudo esclarecido e resolvido. Foi mal se em algum momento lhe ofendi, não foi essa a intenção!

    ResponderExcluir
  3. você acusou... por escrito! mais de uma vez!

    1 - "quem autorizou usar esse blog como ofial das eleições??"
    2 - "como pode ser um blog oficial se apenas defende e fala bem da chapa 2 e acaba alfinetando as outras chapas??"
    3 - "afinal esse blog está sendo muito visitado, e como está falando que é oficial"

    você não lê o que você mesma escreve?

    ResponderExcluir
  4. e mais, Recebeu um email da chapa 2? Problema seu e deles!

    Você se contradiz em um momento pede desculpas, talvez por estar alertada do crime de calúnia, e em segundo momento ataca novamente? se decida moça.

    ResponderExcluir
  5. Problema n° 1 do processo eleitoral do DCE da Univali. Em outros tempos, deu-se muitos poderes para a Comissão Eleitoral. Hoje a CE é um tipo de inquisidora. Apesar da boa indole de muitos que participam da Comissão, a verdade é que todo mundo ali tem algum tipo de ligação com a atual gestão. Mesmo que vociferem e digam que não, mas já presenciei o pessoal discutindo as punições na frente do pessoal da chapa 1. Esse poder exarcebado que a Comissão tem é totalmente descabido e não garante o processo democrático. Foi assim na gestão do Felipe, na gestão da Jade, na gestão do Diego e agora então, nem se fale. A Comissão Eleitoral tem apenas um poder, organizar a eleição, mas hoje ela tem poder de polícia, pior, no estilo DOPS e com as mesmas táticas da TFP, posso até dizer que existe um CCC dentro da Comissão Eleitoral. Tudo isso para garantir a sobrevivência do esquema de bolsas e dos vendilhões do movimento estudantil. No futuro, essas pessoas vão apenas ter vergonha do que fizeram, ou não. Afinal o pessoal fugiu das aulas de sociologia e de ética.

    ResponderExcluir
  6. Está aberto um novo curso na Univali: Bacharelado em Politicagem. Estes, de todo o universo das eleições para o DCE, serão nossos futuros políticos.

    Além disso, político já é, há tempos, uma profissão (infelizmente), e a área necessita de um curso que forme tais profissionais.

    ResponderExcluir
  7. SERÁ QUE ESSE BLOG ESTA ABERTO AOS MEUS COMENTARIOS?

    ResponderExcluir
  8. depende diego, sem teor ofensivo ao blog ou a mim, ok? vamos discutir fatos? abraço!

    ResponderExcluir