quinta-feira, 26 de março de 2009

E começa bem o pleito...

Só para que vocês entendam:

A promessa era que a atual diretoria além do horizonte do DCE fizesse um grande Congresso de reconstrução, reformulasse o estatuto para evitar as fraudes, abrisse a caixa preta das bolsas e que tornasse público todos que recebem a benevolência da reitoria. Mais promessas de que a luta seria para moralizar o DCE.

Resultado: Eles não se coçaram para fazer o Congresso e consequentemente não se reformulou o estatuto. Continuam mantendo em segredo as mais de 25 bolsas que recebem da reitoria(se alguem souber o numero exato pode me informar?).

Quanto as eleições:

Terça feira(17/03) aconteceu o CRB (Conselho de Representantes de Base) que foi convocado fora das normas estatutárias, sem pauta e sem a convocação dos Centros Acadêmicos de oposição.

Nessa reunião que aconteceu às 22h, foi convocado a Comissão Eleitoral para iniciar o processo de eleições do DCE.

Segundo o estatuto do DCE a eleição é na primeira quinzena de abril, mas as últimas cinco eleições foram realizadas em junho. Na prática a eleição passou a ser em junho. A atual gestão ficaria até junho desse ano.

Na reunião do CRB de 03 de março, já havia sido decidido pela eleição em junho, talvez 11 ou 17 de junho. Mas estranhamente, na reunião do mesmo CRB da última terça dia 17 de março, resolveu-se fazer a eleição em abril. E definiu-se que em 19 de março de 2009, seria a última data para apresentar a indicação da pessoa do centro acadêmico que pode compor a comisão eleitoral.

aguardamos o resultado da reunião do dia 26/03/09 para postarmos as cenas dos próximos capitulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário